Amores, acabei de voltar da aula ioga na praia com uma amiga. Já estava com o iPhone na mão, pronta pra pedir o meu sagrado açaí com banana, granola sem açúcar e mel. Eis que ela me mostra um vídeo que me deixou chocada.
Acontece que um vídeo gravado em Manaus (AM) mostra uma suposta adulteração de açaí com papelão e papel higiênico. Gente, fiquei indignada com a denúncia.
Nas imagens, um homem mostra, chocado, os sacos de açaí cheios de pedaços de papel. “Senhores, estou aqui para alertar as pessoas que compram açaí barato… Isso aqui que eu estou pegando é papel higiênico”, diz um dos homens no vídeo. Gente, que absurdo!
O vídeo viralizou e rendeu comentários sobre experiências semelhantes na internet. Uma pessoa chegou a dizer que descobriu a mesma coisa em casa.
E o pior é que não é a primeira vez! Em 2014, a Vigilância Sanitária já tinha identificado estabelecimentos fazendo a mesma coisa no Pará, para deixar o açaí mais grosso e reduzir custos com o produto.
Até agora, a Vigilância Sanitária de Manaus não falou nada sobre o caso. Enfim, uma notícia para deixar a gente de estômago embrulhado. Perdi até a vontade de saborear um açaí. Óbvio, já estou cancelando meu pedido!