Gente, segura o coração porque a Paolla Oliveira vai nos dar aquele friozinho na espinha! A Olhar Filmes divulgou o teaser do aguardado longa de terror psicológico, Herança de Narcisa, que estreia no Festival do Rio, dia 6 de outubro, e promete mexer com nossos medos e emoções mais profundas.
Dirigido pela dupla Clarissa Appelt e Daniel Dias, o filme marca a estreia de Paolla no gênero e está na “Mostra Première Brasil: Competição Novos Rumos”, espaço dedicado a produções inéditas e cheias de tendência na sétima arte brasileira.

A trama acompanha Ana (Paolla Oliveira), que retorna à casa da infância após a morte de sua mãe, a ex-vedete Narcisa. Junto com o irmão Diego (Pedro Henrique Müller), ela planeja vender o casarão, mas logo descobre que a herança é muito mais sombria do que imaginava. Entre limpezas e investigações, Ana enfrenta traumas antigos e uma maldição ancestral, sendo assombrada pelo espírito da mãe. Para sobreviver, terá que encarar mágoas e memórias de uma relação tóxica mal resolvida.
Os diretores explicam: “No sincretismo religioso brasileiro, acredita-se que somente reconhecendo as projeções e questões um do outro, fantasmas e hospedeiros podem se libertar. Herança de Narcisa é sobre a possessão pelas questões não resolvidas entre mãe e filha. Para quebrar o ciclo, a única maneira é um exorcismo mútuo.”
Clarissa Appelt completa: “Eu senti que o único jeito de me livrar das minhas cicatrizes ancestrais era através de algum tipo de ritual. Essa produção é sobre ancestralidade feminina, e a fita vermelha representa o que nos amarra e nos separa, ao mesmo tempo.”
Daniel Dias ainda revela as inspirações do longa: “Nos inspiramos no terror psicológico dos anos 40, como Cat People e I Walked With a Zombie, além do mais recente The Night House.”

A produção é da Camisa Preta Filmes, em coprodução com Urca Filmes e Telecine, e distribuição da Olhar Filmes. As sessões de estreia acontecem:
- 6/10, às 18h45 – Estação Gávea
- 7/10, às 16h – Estação Rio (com debate)
- 8/10, às 18h – Cine Carioca José Wilker
Ingressos disponíveis em: Festival do Rio
Meninas, preparem a pipoca e as luzes apagadas… porque essa estreia promete deixar todo mundo com aquele friozinho delicioso na espinha!
