Para, respira, relaxa minha noveleira, tudo está sob controle, eu acho (risos). Pantanal nos coloca de cabelo em pé, isso é inegável e já podemos nos preparar para uma mudança na trama, acreditem! O autor, Bruno Luperi, decidiu mudar o final de Roberto, Cauê Campos, o personagem será assassinado por Solano, Rafael Sieg, um capanga contratado para matar Zé Lucas, Irandhir Santos.
Nos próximos capítulos da trama, vamos nos deparar com Tenório, Murilo Benício contratando o capanga para tirar a vida do primogênito de Zé Leôncio, Marcos Palmeira. De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, o filho do vilão vai se encontrar com o autor do crime logo após o ocorrido, com a boca na botija ainda.
O farsante vai ficar nervoso com as perguntas e vai dizer que foi o patrão que pediu para que ele averiguasse a arma. Mais tarde, Solano e Roberto vão sair para dar um passeio de barco pelo bioma e nesse momento o fim do filho de Zuleica, Aline Borges, já está escrito.
Os dois encontram uma sucuri durante o passeio e Roberto reforça que o animal não come gente, após o funcionário da fazenda tentar espantar o bicho de perto deles. Na tentativa, o homem cai na água e a tentativa do filho do patrão para salvá-lo é em vão, porque o crápula aproveita para matar o filho de Tenório afogado.
Roberto ainda inventa uma mentira deslavada de que o rapaz foi devorado pela cobra do Pantanal, mas capítulos depois o corpo é achado sem sinais.