Mais uma vez, Pantanal me deixando louca logo de manhã, quem diria, hein? Senta que lá vem BOM-BA. O Velho do Rio, Osmar Parado, matará jagunços que ameaçam a vida de Juma, Allanis Guillen, filha de Maria Marruá, Juliana Paes, e o falecido Gil, pai da garota.
Minha gente, segura esse babado. Após a morte de Maria, o Velho ficará responsável por cuidar de Juma, que terá a menina como neta postiça, tendo um carinho muito forte pela garota.
No entanto, Muda, Bella Campos, contratará o jagunço Lúcio, Erom Cordeiro, para dar fim a família Marruá e matar a jovem, mas é impedido pelo seu “avô”. Vale lembrar que vai ser Juma que vai insistir para Maria acolher Muda em sua casa, mas elas não sabem o plano do mal que a mulher tem contra sua família.

Pouco tempo depois que Maria começa a desconfiar da hóspede ela é assassinada pelo jagunço contratado por Muda. Lúcio insiste em ficar no Pantanal para concluir o plano e matar também a filha de Maria, Juma, mas o Velho do Rio ouve todo o plano e consegue salvar a “neta” a tempo.
O Velho se transformará em uma sucuri na frente de Lúcio e dará o bote, colocando fim ao plano de matar Juma. O que não sabemos ainda é como ficará a história dela com Muda, uma vez que ela ainda não sabe de nada.
E essa novela eu não perco por nada, estou curiosíssima para saber como isso vai ficar. Me considerem colada no sofá a partir das 9 da noite.