Gente, eu tô passada com essa história. Lá em Bambuí, interior de Minas, um padre simplesmente invadiu o estúdio de uma rádio e agrediu um locutor de 83 anos durante o programa ao vivo. Eu juro que li duas vezes pra ter certeza de que não era pegadinha!
O padre Edson Augusto Teixeira, da Paróquia Sant’Ana, não teria gostado de um comentário feito pelo veterano Jésus de Carvalho Chaves sobre a restauração de pinturas e peças sacras. E o que ele fez? Entrou no estúdio da Rádio Canastra FM 89.1, empurrou o radialista e ainda causou o maior tumulto.
O coitado do Jésus caiu, machucou o braço e a cabeça, e ainda contou que levou outro empurrão e caiu sobre o sofá.
“Critiquei certas atitudes não só desse padre, mas também dos anteriores. Mas, em específico deste, ele lambuzou, descaracterizou totalmente uma obra de arte da igreja. E tem também uma imagem sacra que ele refez e não tem nada a ver com o original. Eu questionei essa ação dele”, disse o radialista.
A Polícia Militar registrou a ocorrência, o padre sumiu e até agora não foi encontrado pra explicar o que deu nele. A Diocese disse que tá acompanhando o caso, e a rádio, claro, repudiou a agressão.