Treta no altar! Padre Fábio de Melo abriu o jogo sobre uma situação digna de novela que matou nos últimos anos. Durante uma entrevista ao programa Sem Censura , o contorno religioso que foi perseguido por quase seis anos por um fã completamente obcecado. Segundo ele, a mulher tinha certeza absoluta de que o padre estava apaixonado por ela, mas não assumia por “fraqueza”.
“Ela jura de pé junto que eu a amo, que sou apaixonado por ela. Diz que sou fraco, que não sou capaz de assumir”, desabafou Fábio, evidenciando o nível de delírio do fã. A situação, que começou de forma aparentemente inofensiva, escalou para um ponto insustentável e o levou a procurar ajuda policial.
O padre ainda destacou como seu papel religioso pode criar ligações profundas com os fiéis, o que, neste caso, saiu totalmente do controle. “Como padre, eu acabei atingindo as pessoas de uma forma muito espiritual. E o espírito não tem muita regra”, completou ele, refletindo sobre os limites entre devoção e obsessão.
O caso serve como alerta de que até mesmo figuras religiosas não são imunes a episódios de perseguição e fanatismo. Agora, fique a torcida para que o padre Fábio de Melo possa seguir sua missão em paz!