A ausência de Otávio Mesquita no velório de Silvio Santos, em 2024, foi sentida por muitos, mas agora o apresentador resolveu abrir o coração e explicar o que realmente aconteceu naquele momento devastador.
Em entrevista ao site Na Telinha, Mesquita revelou que estava hospedado num hotel próximo ao hospital, acompanhando a esposa para uma cirurgia, quando recebeu a trágica notícia da morte do eterno “homem do baú”.
“Não imaginei que fosse passar por isso. Porque eu sou um cara muito sensível, eu tenho esse problema”, começou ele, visivelmente emocionado.
“Passei mal de verdade. Porque você imagina, você no céu, ao lado do seu herói, do seu pai… Dois, né? Sábado e domingo, fiquei realmente triste.”
O apresentador disse que chegou a dar entrevistas na porta do hospital, tentando manter a compostura. Mas não conseguiu: “No domingo, eu acordei com muita dor. Tive que… enfim… eu não consegui também ir no velório, porque confesso a você: imagina o que passei”, completou, com a voz embargada.
Mesquita sempre tratou Silvio como um pai e mestre na televisão. Sua ausência no adeus final não foi descaso, foi dor pura, daquelas que travam corpo e alma.