Gente, estou aqui na academia fazendo aquele cardio para eliminar os 5 kgs que ganhei com a quantidade de chocolate que eu comi ontem, quando recebo uma mensagem de uma das minhas fofoqueiras do Leblon.
Acontece que o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, prestou uma singela homenagem ao Papa Francisco na manhã desta segunda-feira (21), lembrando o político esteve com o Sumo Sacerdote neste Domingo de Páscoa (20) no Vaticano.
“Acabei de saber do falecimento do Papa Francisco. Meu coração está com os milhões de cristãos ao redor do mundo que o amavam. Fiquei feliz por tê-lo visto ontem, embora ele estivesse obviamente muito doente. Mas sempre me lembrarei dele pela homilia que ele fez nos primeiros dias da COVID. Foi realmente muito bonita. Que Deus descanse sua alma.”, escreveu Vance em seu perfil no X(ex-Twitter).
O papa e o vice-presidente americano tiveram um breve encontro neste domingo na Domus Santa Marta “para trocar saudações de Páscoa”.
Recentemente, eles se envolveram em uma discussão à distância sobre os planos de deportação de imigrantes em massa do governo Trump. Poucos dias antes de ser hospitalizado em fevereiro, Francisco fez duras críticas aos planos de deportação do governo Trump, alertando que eles privariam os imigrantes de sua dignidade inerente. Em uma carta aos bispos dos Estados Unidos, Francisco também pareceu responder diretamente a Vance por ter afirmado que a doutrina católica justifica tais políticas.
J.D. Vance se converteu ao catolicismo em 2019, também se encontrou com o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e o ministro das Relações Exteriores, Arcebispo Paul Gallagher, no domingo.