Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

“O povo não quer mais brigar. É hora de baixar as armas”, declara Lula

Discurso pós resultados das eleições levou muitos brasileiros ao choro deu o brilho de esperança em seus olhos

Kátia Flávia

31/10/2022 11h30

Discurso pós resultados das eleições levou muitos brasileiros ao choro deu o brilho de esperança em seus olhos

Não deu outra, Lula conseguiu a candidatura como presidente da República depois das escolhas dos brasileiros feitas nas urnas. Luiz Inácio não deixou de fazer um discurso emocionante após a sua vitória. Na ocasião ele diz que pretende voltar a fazer os brasileiros sentirem orgulho do verde e amarelo, reconstruindo o Brasil em todas as suas dimensões.

Lula não deixa de citar as armas: “Não existem dois Brasis. Somos um único país, um único povo, uma grande nação. Este país precisa de paz e de união. Esse povo não quer mais brigar. É hora de baixar as armas, que jamais deveriam ter sido empunhadas. Armas matam. E nós escolhemos a vida”, disse.

“É preciso reconstruir a própria alma deste país. Recuperar a generosidade, a solidariedade, o respeito às diferenças e o amor ao próximo. Trazer de volta a alegria de sermos brasileiros, e o orgulho que sempre tivemos do verde-amarelo e da bandeira do nosso país”, declarou.

O presidente ainda relata que o país não pode viver como um fosso. “Não podemos aceitar como normal que milhões de homens, mulheres e crianças neste país não tenham o que comer, ou que consumam menos calorias e proteínas do que o necessário. O Brasil não pode mais conviver com esse imenso fosso sem fundo, esse muro de concreto e desigualdade que separa o Brasil em partes desiguais que não se reconhecem. Este país precisa se reconhecer. Precisa se reencontrar consigo mesmo”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado