Amores, estava tomando smoothie de morango, quando recebi este convite inusitado do meu amigo José Sarney, ex-presidente da República e escritor, que terá três de suas principais obras relançadas pela Principis: O dono do mar, Saraminda e A duquesa vale uma missa, romance que ganha outro desfecho na nova edição.

O evento acontece em São Paulo, no próximo dia 23 de outubro, às 18 horas, na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi. Ainda estão previstos relançamentos no Senado Federal, em Brasília, no dia 11 de novembro, e no Maranhão, terra natal do escritor, em 5 de dezembro.

Membro da Academia Brasileira de Letras, Sarney possui uma consolidada carreira literária, como autor de contos, crônicas, ensaios e romances. O dono do mar, traduzido para várias línguas, virou longa-metragem. Não dá para perder um evento desse, né?