Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Novo documentário sobre Ozzy Osborne estreia no dia 18 de agosto na BBC One

“Ozzy Osbourne: Coming Home” irá abordar sobre os três últimos anos de vida do Príncipe das Trevas com foco em seu retorno para o Reino Unido e sua preparação para o último show do Black Sabbath

Kátia Flávia

07/08/2025 17h00

“Ozzy Osbourne: Coming Home” irá abordar sobre os três últimos anos de vida do Príncipe das Trevas com foco em seu retorno para o Reino Unido e sua preparação para o último show do Black Sabbath

Gente, estava aqui conversando com a minha amiga do Cosme Velho enquanto tomamos o nosso amado chazinho da tarde e comendo um bolo de chocolate com brigadeiro quentinho, quando ouvimos um grupo de jovens comentando sobre o novo documentário do Ozzy Osborne.

O documentário intitulado “Ozzy Osbourne: Coming Home”, irá abordar sobre os três últimos anos de vida de músico já tem data de estreia: será no dia 18 de agosto na BBC One às 21h do horário local (17h no horário de Brasília), menos de um mês após a morte do ícone do heavy metal, em 22 de julho. A informação foi confirmada pela BBC Birmingham.

A produção irá mostrar a jornada do Príncipe das Trevas e de sua mulher e empresária, Sharon Osborne, na volta para o Reino Unido, além de todo o esforço físico que ele precisou fazer ao se preparar para o show de despedida do Black Sabbath, em Birmingham, duas semanas antes de sua morte.

Inicialmente, esse projeto seria uma série chamada “Home to Roost”, mas acabou se transformando em um filme de última hora por conta do agravamento do estado de saúde de Ozzy. Com cerca de uma hora de duração, o documentário terá cenas de intimidade da família do cantor, incluindo Sharon, Kelly e o filho Jack, assim como já foi mostrado na série The Osbournes, no início dos anos 2000.

“Foi um privilégio incrível passar os últimos anos com Ozzy, assim como com Sharon, Jack e Kelly. Ozzy queria voltar ao Reino Unido e se apresentar no palco uma última vez. Nosso filme é um relato inspirador e comovente de como ele realizou esse sonho”, declararam os produtores executivos Ben Wicks e Colin Barr em um comunicado.

“Ozzy era amado por milhões de pessoas ao redor do mundo, não apenas por sua música, mas por seu senso de travessura e sua honestidade, coisas que vimos muito nos últimos anos de sua vida Mas uma coisa brilhou ainda mais para nós: o amor intenso de Ozzy por sua família excepcional, que esteve ao seu lado durante todo o tempo”, completaram os produtores.

“O filme captura um vislumbre íntimo de sua jornada enquanto se preparam para retornar ao Reino Unido. Ele apresenta momentos em família, humor, reflexão e mostra o espírito duradouro que fez de Ozzy um ícone global”, declarou Clare Sillery, chefe de documentários da BBC.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado