Gente, estava aqui passeando pelo bairro e decido parar numa cafeteria parisiense que abriu na Dias Ferreira para tomar um chocolate quente com um croissant, quando estou escolhendo uma mesa para me sentar, ouço um grupinho de meninas comentando sobre a nova campanha do Ministério da Saúde.
Acontece que o novo álbum de Taylor Swift, “The Life of a Showgirl”, acabou sendo a inspiração para divulgar uma nova iniciativa feita pelo Ministro Alexandre Padilha nas redes sociais.
No vídeo, Padilha aproveitou o anúncio do 12º disco da loirinha para promover a distribuição gratuita de duas novas versões de camisinhas pelo Sistema Único de Saúde (SUS): a fina e a texturizada.
“T.S., mas não de Taylor Swift: texturizada esensitive, as novas camisinhas da playlist da prevenção do SUS”, diz Padilha no vídeo.
Essa iniciativa do Ministério da Saúde tem como principal objetivo: estimular ainda mais o uso de camisinhas e, consequentemente, prevenir doenças sexualmente transmissíveis.
“60% da população adulta no Brasil não usa camisinha nas relações sexuais. Então, tudo que a gente puder colocar disponível para incentivar nós faremos. Camisinha [de graça] no SUS é menos custo para a saúde”, declarou o Ministro.