Nicolas Prattes vai surpreender o público ao encarnar um personagem bem diferente de tudo o que já fez na televisão. Conhecido por interpretar mocinhos, de acordo com informações de Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, o ator dará vida ao vilão Mirinho em “A Nobreza do Amor”, próxima novela das seis da Globo, que substituirá “Êta Mundo Melhor!” a partir de março.
A história, ambientada no interior de Pernambuco nos anos 1920, é assinada por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.. Nela, Mirinho é o filho mimado e ambicioso de um fazendeiro poderoso. Criado cercado de luxo, o rapaz retorna à cidade natal exibindo arrogância e logo entra em conflito com Tonho (Ronald Sotto), seu antigo amigo de infância. A rivalidade entre eles vai além dos negócios: os dois disputam o amor da mesma mulher.

A protagonista é Alika (Duda Santos), uma princesa africana que foge com a mãe para o Brasil após um golpe de estado em seu reino, Batanga, orquestrado pelo traiçoeiro Jendal (Lázaro Ramos). Em terras nordestinas, ela conhece Tonho e inicia uma história de amor marcada por desafios — e Mirinho será um dos principais obstáculos desse romance.

Com direção artística de Gustavo Fernández, responsável por sucessos como “Pantanal” e “Renascer”, a nova produção promete unir drama, paixão e crítica social. Contratado fixo da Globo, Nicolas contou que aceitou o convite assim que leu a sinopse e se encantou pela oportunidade de mostrar uma nova faceta como ator.