José de Abreu foi sincero ao falar sobre a possibilidade de uma nova versão de Avenida Brasil, novela que marcou época em 2012 e que, segundo a coluna Outro Canal da Folha de S. Paulo, pode ganhar continuação na Globo em 2027. Intérprete do excêntrico Nilo, o ator deixou claro que não pretende revisitar o personagem.
“Não entraram em contato comigo, não toparia e creio que nem João Emanuel Carneiro toparia fazer. Não acho viável”, afirmou o artista em entrevista à coluna Outro Canal.

Na trama original, Nilo morreu envenenado por Santiago (Juca de Oliveira), nos braços de Nina (Débora Falabella), o que tornaria seu retorno possível apenas por meio de flashbacks. O último trabalho de José de Abreu em novelas da Globo foi em ‘Volta Por Cima’ (2024-2025).
A proposta de uma sequência teria surgido da direção de dramaturgia da emissora, atualmente chefiada por José Luiz Villamarim, que foi um dos diretores da novela original, protagonizada por Débora Falabella e Adriana Esteves.

João Emanuel Carneiro chegou a conversar com a Globo sobre o assunto, mas, apesar de simpatizar com a ideia, segue cauteloso e trabalha em uma nova história inédita para o horário das nove, com direção de Ricardo Waddington.
A Globo, por sua vez, ainda planeja apresentar o projeto a nomes centrais do elenco, como Murilo Benício e Adriana Esteves, embora saiba das dificuldades. Enquanto Murilo está no ar em Três Graças, Adriana já havia manifestado vontade de dar uma pausa nas novelas.