Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

“Não tem dor maior”, destaca Dona Dea sobre o apoio às mães que também perderam filhos

Kátia Flávia

24/03/2025 7h00

A humorista comentou sobre o acolhimento que oferece às mães enlutadas, mesmo sofrendo pelo mesmo motivo

A humorista comentou sobre o acolhimento que oferece às mães enlutadas, mesmo sofrendo pelo mesmo motivo

Gentee, estava em um resort luxuoso no Leblon com algumas amigas quando ouvi uma senhora comentando sobre um vídeo em que Dona Dea ressalta o acolhimento de mães enlutadas. Fui pesquisar e fiquei aos prantos com o discurso da humorista em relação ao apoio que dedica às mães que, assim como ela, também sentem a dor da perda. 

Acontece que, durante uma entrevista ao podcast da Revista Wow, no YouTube, Dona Dea mencionou que muitas mães vão até ela para contar sobre o luto que enfrentam. A humorista ressaltou a sensibilidade de silenciar sua própria dor, pela perda do filho, para acolher outras mães que enfrentam a mesma tristeza.

“Isso é muito difícil gente, eu não sou nenhuma mulher maravilha e nem super homem [por demonstrar apoio às mães]. A perda de um filho… não tem coisa pior. Foi a maior dor até hoje. E não tem dor maior, mas acontece.”

whatsapp image 2025 03 24 at 06.49.21
A humorista contou que silencia a própria dor para acolher mães que têm a mesma tristeza (Reprodução)

A humorista também destacou que muitas mães, que vão até ela, se questionam sobre a partida do filho acontecer antes delas. 

“São muitos os porquês da vida e não adianta a gente questionar. Então, você tem que tirar o ensinamento disso. [E, a partir disso] você tem um novo olhar [sobre a morte].”

E sobre a aceitação da morte do filho, ela finalizou salientando que, se pudesse, trocaria de lugar, para que ele pudesse continuar vivendo.

“Eu preferia que ele estivesse aqui e eu estivesse partido… Mas a gente não sabe o porquê, não tem uma resposta pra essa perda. [O que se deve fazer] é aceitar”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado