A notícia revelada nesta quarta-feira (5) pela Folha de S.Paulo de que Taís Araújo denunciou Manuela Dias ao compliance da Globo reacendeu uma polêmica antiga. A denúncia, feita há algum tempo, veio à tona após a atriz se sentir apagada como protagonista de Vale Tudo, remake assinado pela autora.
Mas, a coluna da Kátia Flávia lembrou que não é a primeira vez que Taís vive algo parecido com Manuela Dias. Em Amor de Mãe (2019-2021), a atriz começou como uma das protagonistas da trama, interpretando Vitória, uma advogada bem-sucedida que do nada perdeu tudo, ficou pobre e terminou trabalhando como costureira. A personagem acabou perdendo destaque na história, o que já havia gerado críticas na época.

Agora, em Vale Tudo, Taís voltou a ser o nome principal da novela, mas viu sua personagem Raquel Accioli perder espaço ao longo da exibição. A atriz teria registrado a denúncia após se frustrar com o rumo da protagonista, que, segundo ela, foi diminuída no enredo.

Anna Luiza Santiago, do Jornal O Globo, chegou a dar “nota zero” ao desaparecimento de Raquel, apontando que a protagonista “sumiu da novela sem explicação”.
“Quando peguei a Raquel, achei que seria uma narrativa nova para mulheres negras. Quando vejo que isso não aconteceu, fico triste e frustrada”, declarou Taís meses atrás.