Gente, com meu MacBook sobre a mesa, estou tomando meu espresso acompanhado por biscoitinhos amanteigados com gotas de goiabada na padaria luxuosa do Leme. Eis que recebo uma ligação de uma amiga de Copacabana me contando detalhes sobre a doença super delicada que deixou meu querido amigo talentoso sem poder fazer o que mais ama: dançar.
Acontece que, o bailarino e coreógrafo consagrado Brasil afora, Carlinhos de Jesus, de 72 anos, usou as redes sociais para desabafar sobre a doença autoimune que paralisou sua perna direita e o deixou impossibilitado de caminhar sem o auxílio de muletas ou cadeira de rodas.

O dançarino revelou que não era bursite ou tendinite que estava paralisando sua perna, mas sim, a neuropatia radicular desmielinizante crônica, uma doença autoimune. Carlinhos está ciente de seu quadro delicado desde o diagnóstico, comunicado em 2022.
Nos stories, o coreógrafo deu detalhes sobre os métodos terapêuticos que está recebendo para tratar o avanço da condição.
“Já estou fazendo tratamento, inclusive hoje estou aqui no hospital fazendo uma infusão de imunoglobulina humana, que faz parte do tratamento. São oito meses de aplicação, muita fisioterapia, hidroterapia, acupuntura, remédios, paciência e a oração de todos vocês. É isso, um grande abraço, muito obrigado. Em breve estarei fora da cadeira de rodas, com certeza”, garantiu.

Carlinhos ainda reforçou a importância do apoio que tem recebido dos seguidores e demonstrou gratidão às palavras de carinho.
“Passando por aqui, primeiramente, para fazer um grande agradecimento a todos vocês que se manifestaram pelas redes sociais. São milhões de visualizações e milhares e milhares de manifestações. Quero muito, de coração, agradecer. Estou lisonjeado e muito emocionado por tudo isso”, completou.
Ai, gente… estou aqui na torcida para que meu divo da dança se recupere o mais rápido possível e possa voltar a dançar com aquele sorriso contagiante que só ele tem.