Sete anos depois de ter sido eleita a mais bela de São Paulo no concurso ‘Musa do Brasil’ – que contou com Dudu Camargo e Chico Barney no júri –, Luciana Fontano, voltou a ser assunto. Longe dos eventos e do circuito artístico por quase uma década, a modelo e influenciadora decidiu recomeçar pelo Carnaval e acaba de ser anunciada como musa da Colorado do Brás.
O retorno começou em um ensaio de rua, onde surgiu de body vermelho, franjas, brilho e pernões à mostra. Ostentando boa forma, a loira conta que tirou um período sabático para cuidar da família e do seu desenvolvimento pessoal. No passado, ela negou convite da revista Sexy para posar nua – incluindo um cachê alto –, recusou convites de outros concursos como o Miss Bumbum e até um reality de pegação.

“Não sentia que era o momento, estava em outra fase apesar do título em São Paulo. Não me arrependo de nada, agora me sinto mais pronta para recomeçar, para mostrar meu lado artístico e estrear no Carnaval. Na verdade fui convidada pela escola em 2017 e o convite ficou em stand-by, agora me chamaram de novo e topei. Já estou ansiosa pelo desfile”, conta.
Para seu desfile de estreia, Luciana prepara uma fantasia inspirada no enredo da Colorado, que mergulha no universo das feiticeiras e bruxas. “Já recebi o desenho, é bem mística. É um look conceito, não é popular. Tem mistério, tem força, tem sensualidade do jeito certo. É ousado, sim, mas dentro da narrativa da escola. Não tem exageros, nem é apelativa”, dá spoiler.

Agora, ela investe na sua preparação para brilhar na avenida, incluindo aulas de samba e musculação. Mas sem viver a ditadura fitness. “Não passo vontade, nem fome. Não sou rata de academia, mas sou vaidosa. Gosto de cuidar do corpo e agora o foco é totalmente o samba. Vai começar o meu intensivão”.