Que horror, gente! Estava eu aqui tomando o meu amado chazinho da tarde na Confeitaria Colombo aqui no Forte de Copacabana, quando recebo um vídeo da minha amiga do Cosme Velho sobre uma mulher que sofreu um ataque de um cachorro lá na cidade da prima dela.
Nesta última terça-feira (1), uma mulher foi atacada por um cachorro de grande porte na Rua Travessa Colombo, no Parque João Maria, em Campos dos Goytacazes, localizado no Norte Fluminense do RJ, enquanto ela passeava com seu cachorrinho. Ela teve ferimentos leves e só não foi mordida mais vezes porque os vizinhos intervieram e conseguiram protegê-la do animal.
Tudo começou quando o dono do cão deixou o portão da residência aberto enquanto varria a frente da casa, quando a mulher passou com seu pet e foi surpreendida pelo ataque. Ela tentou se proteger e proteger o seu cachorro, mas acabou sendo derrubada pelo animal. Os vizinhos ouviram os gritos de socorro da mulher e conseguiram conter o animal, evitando o que seria uma tragédia. O animal atacado não sofreu ferimentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada ao local por volta das 11h e encontrou a vítima com ferimentos provocados pelas mordidas do animal na cabeça. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM) e passa bem. De acordo com a unidade hospitalar, a paciente teve lesões no couro cabeludo, fez sutura e curativo, tomou vacina antitetânica, foi medicada e está estável, em observação.