Amores, estava em uma reunião de pauta em meu escritório junto com as amigas jornalistas, eis que fico sabendo da partida de um dos principais ícones do rock mundial apenas 17 dias após seu último show…
Acontece que, o lendário cantor e pioneiro do heavy metal Ozzy Osbourne faleceu nesta terça-feira (22), aos 76 anos. O cantor enfrentava uma longa batalha contra o Parkinson, mas a causa da morte não foi revelada. No dia 5 de julho, o cantor se despediu dos fãs com o último show do Black Sabbath com a formação original pela primeira vez em 20 anos.
Conhecido como “Príncipe das Trevas” e por sua presença de palco energética, o britânico se destacou no cenário do rock no início dos anos 1970 ao trazer sons inovadores de guitarras distorcidas e letras pesadas e sombrias.

No início deste mês, Ozzy realizou o último show do Black Sabbath ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, membros originais da banda britânica. A apresentação foi nomeada como “Back to the Beginning” e inteiramente beneficente.
O show reuniu grandes nomes da música roqueira e foi realizado em Birmingham, cidade natal do vocalista. Na ocasião, o evento arrecadou cerca de R$ 915 milhões que foram destinados a instituições de caridade da Grã-Bretanha.
Nos últimos anos, Ozzy vinha apresentando um quadro de saúde cada vez mais fragilizado devido ao tratamento com medicamentos fortes contra o mal de Parkinson, batalha que enfrentava desde 2019.

Amores, além dos seis filhos e da esposa, Sharon Osbourne, de 72 anos, Ozzy deixa uma legião de fãs órfãos de seu talento e carisma. Mesmo com a sua partida, tenho certeza que seu legado seguirá vivo no coração dos admiradores.