Meu Deus! A TV brasileira está de luto! O ) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira morreu aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.
Cid Moreira foi um icônico jornalista, apresentador e locutor brasileiro, conhecido principalmente por sua longa carreira como âncora do “Jornal Nacional” da TV Globo, onde trabalhou por mais de 27 anos. Nascido em Taubaté, São Paulo, em 29 de setembro de 1927, ele começou sua carreira como locutor de rádio, passando por emissoras como a Rádio Bandeirantes e a Rádio Nacional.
Sua voz grave e inconfundível se tornou sua marca registrada, e além do jornalismo, Cid Moreira também fez trabalhos como narrador de documentários e programas especiais. Após sair do “Jornal Nacional”, continuou ativo na mídia, gravando narrações bíblicas, com destaque para a “Bíblia em Áudio”, que fez grande sucesso no Brasil.