Amores, estou na Sephora do Village Mall checando as principais novidades em linhas de cosméticos. Eis que me deparo com uma atriz veterana brilhando nos televisores do shopping ao promover bioestimuladores baphônicos. Meu bem, a pele da diva está maravilhosa, nem parece que os anos ousaram passar por ela…
Acontece que a atriz e embaixadora da Harmonize Gold, Monique Alfradique, de 38 anos, expôs detalhes íntimos sobre a relação que tem com os procedimentos estéticos e a pressão que enfrentou para atender aos padrões de beleza durante os primeiros anos de carreira.
“A gente cresce ouvindo muitas regras do que ‘pode’ ou ‘deve’ ser bonito. No início, a cobrança era ainda mais forte, especialmente pra quem começou muito jovem, como eu. Mas com o tempo fui entendendo que a minha beleza está justamente naquilo que é meu, que é único”, desabafou.

A artista reforçou que os procedimentos de beleza devem contribuir com a autoestima, e não afetá-la realizando intervenções por pressão de terceiros.
“A estética não precisa ser inimiga da autoestima. Pelo contrário, quando bem direcionada, pode ser uma aliada. O importante é que a escolha venha com consciência e amor-próprio”, contou.
Nas redes sociais, Monique Alfradique revelou que prefere compartilhar sua realidade com leveza e sem cobranças, fato que antes seria difícil de realizar.
“Eu tento sempre usar as redes de forma leve, com verdade. Claro que existe uma cobrança, das pessoas e até da gente com a gente mesma, mas hoje aprendi a dosar. Entendi que perfeição não existe, e que o mais bonito mesmo é quando a gente se permite ser real”, esclareceu.

Como embaixadora da Harmonize Gold, marca voltada a bioestimuladores de colágeno, Monique pontuou que a parceria reflete sua visão madura de beleza.
“Beleza, pra mim, tem muito mais a ver com atitude, com energia, com autenticidade. No começo da carreira, é normal a gente querer se encaixar, agradar, mas hoje eu entendo que quanto mais a gente se conecta com a nossa essência, mais bonita a gente se sente. E mais verdadeira também”, completou.