Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Miss Distrito Federal critica exageros estéticos: “beleza não é trocar de rosto todo mês”

Josi Oliveira defende a beleza natural e diz que vai levar a bandeira do autocuidado inteligente para o Miss Brasil.

Kátia Flávia

03/12/2025 9h30

abre josi oliveira

Em primeiro discurso, a nova miss critica excessos estéticos: “Tem gente trocando de rosto como quem troca de filtro”. Fotos: Ricardo Sakai / Divulgação

A empresária, atriz e modelo Josi Oliveira acaba de ser eleita Miss Distrito Federal 2025/26 pelo concurso Miss Brasil Internacional, franquia Supertalent, e pode avançar para a etapa mundial no Japão. Em seu primeiro discurso com a faixa ela saiu em defesa da beleza natural e dos cuidados não invasivos.

Fundadora de uma marca de skincare, Josi aproveitou o momento para criticar os excessos de procedimentos estéticos que, segundo ela, estão “apagando a identidade das mulheres”, inclusive de candidatas do mundo Miss.

“Tem gente trocando de rosto como quem troca de filtro. Se continuar assim, vai precisar atualizar o CPF junto com o preenchimento”, alfineta. “Eu acredito em autocuidado inteligente e não em mudar o que te torna única. É isso que vou levar para o Miss Brasil. Beleza não é trocar de rosto todo mês, é valorizar a naturalidade e as imperfeições”.

josi oliveira, miss df 11
A coroação marca a estreia de Josi Oliveira no universo Miss, após conquistar mais de 70 mil votos no concurso Miss Cruzeiro. Foto: Ricardo Sakai / Divulgação

A coroação aconteceu hoje em Brasília e marca a estreia de Josi no universo Miss. A final brasileira será realizada em maio de 2026 no Espírito Santo. O título vem após sua passagem pelo concurso Miss Cruzeiro, onde conquistou mais de 70 mil votos na web e passou a representar seu time de futebol.

“A beleza perfeita é aquela que respira, que é natural e tem história. Não quero ser a boneca de porcelana de ninguém. Não existe Miss perfeita, não tem um padrão único de beleza, um exemplo só a ser admirado e seguido. Quero ser a mulher que mostra que dá para cuidar do visual com equilíbrio e consciência”.

josi oliveira, miss df 4
A final brasileira do Miss Brasil Internacional será em maio de 2026 no Espírito Santo, com vaga para a etapa mundial no Japão. Foto: Ricardo Sakai / Divulgação

No Miss Brasil, Josi pretende usar sua voz para conectar beleza, autoestima e empreendedorismo. “A minha marca também nasceu para isso, para mostrar que o segredo não está na seringa ou no bisturi, está na rotina. E o Miss é a melhor vitrine para provar que confiança é o verdadeiro filtro”, completa.

Se conquistar a coroa de Miss Brasil Internacional, Josi seguirá para o Japão em final acirrada com representantes da América, Europa, Ásia e Oceania. Para isso, ela se prepara com aulas de oratória e passarela. Também intensificou os cuidados com o corpo, incluindo musculação e aulas de tênis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado