O uniforme que será usado pela Delegação Brasileira nas cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas de Paris dividiu opiniões de internautas e foi duramente criticado por minhas senhoras do Leblon. O Ministério do Esporte emitiu uma nota, nesta terça-feira (23), apontando que não é responsável pelas vestimentas dos atletas.
“É falsa a informação que o Ministério do Esporte (Mesp) seja responsável por confeccionar e fornecer kits de uniforme e equipamentos para a delegação brasileira que irá competir nos Jogos Olímpicos de Paris.O Comitê Olímpico do Brasil (COB) provê as roupas de viagens, desfile, cerimônia de abertura e dia a dia na Vila Olímpica para todos os atletas brasileiros”, declarou a organização.
Desde que foi revelado o traje cerimonial, internautas se mostraram insatisfeitos e compararam com os de outras delegações: “A humilhação será grande”, opinou uma internauta no X (antigo Twitter) ao ver o traje oficial da Mongólia. “Look podre. Sem sal, não orna em nada, feio!”, comentou o outro.