Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

“Minha arte é a minha cura”, desabafa Gaby Amarantos sobre o retorno aos palcos após perder o irmão

A cantora agradeceu a solidariedade de todos e contou que Gabriel, seu falecido irmão, teve influência direta na sua perda de peso

Kátia Flávia

16/06/2025 16h24

imagem do whatsapp de 2025 06 16 à(s) 16.15.58 e60820fd

Gaby Amarantos revela que voltará à rotina de trabalho em breve, mesmo após a perda do irmão (Reprodução/Instagram)

Gente, estou preparando um espresso duplo em meu escritório, eis que uma amiga de Belém me envia um vídeo onde uma cantora paraense desabafa sobre a morte precoce de seu querido irmão… A declaração me deixou em frangalhos.

Bem, a cantora Gaby Amarantos, de 46 anos, usou as redes sociais para desabafar como tem lidado com o luto do falecimento de seu irmão, Gabriel, e expressar gratidão aos fãs pelo carinho e apoio emocional que tem recebido desde então.

O irmão da paraense morreu na última quinta-feira (12), em decorrência de complicações renais. A cantora revelou que, além de lutar com uma doença renal crônica, Gabriel também apresentava um quadro de saúde fragilizado em razão da diabetes e da obesidade.

imagem do whatsapp de 2025 06 16 à(s) 16.15.58 f6aaa6ef
O irmão de Gaby enfrentava uma doença crônica renal e tinha um quadro de saúde delicado devido a diabetes e obesidade (Reprodução/Instagram)

Gaby afirmou que, apesar do luto, decidiu retomar a rotina de trabalho como forma de manter o equilíbrio emocional e como forma de cuidar da família do irmão.

“Tô voltando aos poucos a minha rotina de trabalho porque eu tenho essa missão. Vocês que me acompanham sabem, sou muito feliz de cuidar da minha família, que é tão linda e tão importante para mim, agora tem também a família do Gabriel para entrar nesse círculo de cuidados”, contou, emocionada.

A artista confessou que pretende encontrar a cura para o luto através da música.

“Tenho essa missão também de levar a arte, a música da Amazônia, a música do Pará pro mundo, essa missão linda que Deus me deu. E os palcos, o meu trabalho, a música, a minha arte são a minha cura”, relatou.

Mesmo com a dor da partida do irmão, Amarantos fez questão de demonstrar força e agradecer os fãs, amigos e familiares pelo apoio que tem recebido.

“Quero agradecer a vocês por todas as mensagens de carinho, telefonemas, contatos, flores, tudo. A todas as pessoas, desde os meus amigos, nossos familiares até os meus fãs, as pessoas que nem me conhecem, que nem conheciam o Gabriel, mas que se comoveram com a história dele e que estavam nesse momento de emanar boas energias pra gente”, completou

imagem do whatsapp de 2025 06 16 à(s) 16.15.58 84baf97b
Gabriel faleceu na última quinta-feira, 12 de junho (Reprodução/Instagram)

Vale ressaltar que, recentemente, a cantora paraense havia revelado que tudo o que seu irmão estava enfrentando lhe serviu de incentivo para perder cerca de 35kg.

Ai, amores… espero que ela, junto aos familiares, consigam se reerguer emocionalmente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado