Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Milton Nascimento é diagnosticado com demência por corpos de Lewy

Cantor também enfrenta Parkinson e contou com apoio do filho em viagem antes da confirmação da doença

Kátia Flávia

02/10/2025 10h00

imagem do whatsapp de 2025 10 02 à(s) 09.32.23 efc0b380

Augusto e Milton Nascimento. (Foto: Divulgação)

Aos 80 anos, o nosso amado Milton Nascimento recebeu o diagnóstico de demência por corpos de Lewy (DCL), uma das formas mais comuns da doença neurodegenerativa, ficando atrás apenas do Alzheimer e da demência vascular. A revelação foi feita por seu filho, Augusto, em entrevista à revista Piauí. O artista também enfrenta o Parkinson, diagnóstico já conhecido do público.

imagem do whatsapp de 2025 10 02 à(s) 09.32.23 104183d3
Pai e filho percorreram os Estados Unidos de motorhome. (Foto: Divulgação)

Mas, como sempre, a vida de Milton continua sendo regida pelo amor e pela música, mesmo diante das dificuldades. Pai e filho embarcaram juntos em uma viagem de motorhome pelos Estados Unidos, percorrendo nada menos que 4 mil quilômetros em 16 dias, passando pelo Arizona, Utah, Idaho, Wyoming e Montana.

Augusto contou que, ao perceber a piora no quadro cognitivo do pai, perguntou ao médico se seria uma loucura viajar. A resposta foi clara: não havia loucura nenhuma em realizar o sonho de continuar lado a lado com quem se ama.

imagem do whatsapp de 2025 10 02 à(s) 09.32.23 dca8b839
Durante a viagem, Milton fez uma seleção de álbuns dos Beatles para tocar na estrada. (Reprodução: Augusto Kesrouani Nascimento)

Semanas depois do retorno ao Brasil, veio a confirmação do diagnóstico. A DCL provoca a degeneração e morte de células nervosas no cérebro, trazendo desafios diários. Ainda assim, Milton segue cercado de afeto, com o filho cuidando de cada detalhe, como verdadeiro copiloto da vida.

Em março, Augusto já havia emocionado o país ao falar sobre o Parkinson do pai em entrevista ao Jornal Nacional. Agora, o coração dos fãs se une em torcida e carinho por este ícone que tanto nos deu com sua arte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado