Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Método Brazilian Face: técnica criada em Brasília por Dr Maurício Alves ganha projeção internacional

Desenvolvido a partir da experiência clínica do especialista em Harmonização Orofacial, método tem Brasília como origem e hoje integra atendimentos e formação de profissionais no Brasil e no exterior

Kátia Flávia

17/09/2026 18h15

Dr. Maurício Alves criou o Método Brazilian Face, que já integrou imersões com mais de 200 profissionais nos Estados Unidos e na Europa.

Dr. Maurício Alves criou o Método Brazilian Face, que já integrou imersões com mais de 200 profissionais nos Estados Unidos e na Europa.

Brasília é o ponto de origem do Método Brazilian Face, desenvolvido pelo cirurgião-dentista e especialista em Harmonização Orofacial Dr. Maurício Alves. A proposta surgiu de sua experiência clínica e de uma forma de compreender o planejamento facial a partir do conjunto, considerando proporções, estruturas e características individuais antes da definição dos procedimentos.

Ao longo da carreira, Maurício realizou mais de 35 cursos e treinamentos, além da especialização na área. Segundo ele, o método não surgiu da reprodução de uma técnica específica, mas da aplicação, observação e adaptação do conhecimento adquirido ao longo dos anos.

“Tudo o que estudei construiu minha base. O Brazilian Face nasceu quando comecei a transformar esse conhecimento através da experiência: aquilo que aprendi, apliquei, observei e adaptei ao longo dos anos.”

Um dos conceitos defendidos pelo especialista é que naturalidade não está necessariamente relacionada à quantidade de procedimentos realizados, mas à capacidade de preservar a identidade do paciente e manter harmonia entre as diferentes estruturas da face.

“Naturalidade não é a ausência de procedimentos. Naturalidade é o resultado. Antes de executar, é preciso desenvolver visão, entender estrutura, proporções e o que realmente faz sentido para aquela pessoa.”

Instituto Maurício Alves reúne equipe especializada em Brasília

O conceito também está presente nos atendimentos realizados no Instituto Maurício Alves, localizado na Asa Sul, em Brasília. O espaço reúne uma equipe dedicada à harmonização facial e aos cuidados estéticos, com atuação do Dr. Maurício Alves e das Dras. Lara Tavares e Ariane Tavares.

Os atendimentos partem de um planejamento facial individualizado e podem envolver ácido hialurônico, toxina botulínica, bioestimuladores de colágeno e tecnologias, de acordo com as características e necessidades de cada paciente.

Para Maurício, o fortalecimento da equipe representa uma nova etapa na consolidação do Instituto.

“O Instituto leva meu nome, mas existe uma equipe por trás dessa experiência. Nosso objetivo é que o paciente reconheça um padrão de planejamento, naturalidade, segurança e cuidado em todo o Instituto.”

De Brasília para outros países

Nos últimos anos, o Brazilian Face também passou a integrar a formação de profissionais em experiências internacionais lideradas por Maurício. Mais de 200 profissionais já participaram das imersões realizadas nos Estados Unidos e na Europa.

Em 2026, o projeto chegou à oitava turma internacional, com edições realizadas ao longo dos anos em Nova York e na Itália. Para 2027, estão previstas novas experiências no Texas e novamente na Itália.

Apesar da expansão internacional, Brasília permanece como centro da atuação clínica de Maurício e sede do Instituto que leva seu nome.

“Tenho orgulho de dizer que isso nasceu em Brasília. Hoje o Brazilian Face chega a profissionais de diferentes lugares, mas sua origem continua ligada aos pacientes, à equipe e ao trabalho que construímos aqui.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado