Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Médico se declara culpado por fornecer substância que matou o ator Matthew Perry

Salvador Plasenciae admitiu ter dado doses extras de cetamina para o astro da série “Friends”, morto aos 54 anos em outubro de 2023 por overdose.

Kátia Flávia

25/07/2025 16h00

Salvador Plasenciae admitiu ter dado doses extras de cetamina para o astro da série “Friends”, morto aos 54 anos em outubro de 2023 por overdose.

Gente, estava aqui tomando o meu chazinho da tarde com a minha amiga do Cosme Velho num café babadeiro aqui no bairro da Glória, quando vejo que está passando uma reprise de Friends na televisão do estabelecimento e ela começa a me contar sobre um novo desfecho sobre a morte do Mattew Perry, nosso eterno e amado Chandler Bing.

Acontece que o médico acusado de distribuir cetamina ao ator Matthew Perry, morto aos 54 anos em 2023 por overdose, se declarou culpado nesta útima quarta-feira (23) durante uma audiência em Los Angeles, segundo informações dos meios de comunicação dos Estados Unidos.

Salvador Plasencia, um dos cinco acusados pela morte de Perry, declarou-se culpado de quatro acusações por distribuição de cetamina e vai receber sua sentença no dia 3 de dezembro. Plasencia pode pegar uma pena de até 40 anos de prisão e perderá sua licença médica.

Apesar de Plasencia não ter fornecido a dose de cetamina que matou o ator, ele relatou que havia fornecido a substância semanas antes de Perry ser encontrado morto na jacuzzi de sua casa em Los Angeles.

“O doutor Plasencia está profundamente arrependido pelas decisões de tratamento que tomou ao fornecer cetamina a Matthew Perry”, disse sua advogada Karen Goldstein.

“Ele aceita total responsabilidade ao declarar-se culpado pela distribuição de drogas”, acrescentou Goldstein.

Em outubro, o médico Mark Chavez declarou-se culpado de conspiração para distribuir cetamina para o intérprete do sarcástico Chandler Bing em “Friends”.

Ainda em 2023, O médico Mark Chavez havia confessado sua participação no fornecimento da droga. Em outubro do ano passado, o assistente pessoal de Perry e um outro colaborador se declararam culpados or conspiração para distribuir cetamina. Enquanto, Jasveen Sangha, conhecida como a “Rainha da Cetamina” e apontada pelas autoridades como traficante de alto padrão e supostamente responsável pela dose que levou o ator ao óbito, ainda não reconheceu culpa.

O ator americano-canadense fazia uso da cetamina, um anestésico, sob supervisão médica como parte de sessões de terapia para tratar a depressão que sofria nos últimos tempos.

Segundo os promotores, Matthew Perry acabou ficando viciado na substância, que também possui propriedades psicodélicas e é uma droga popular em festas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado