O médico Victor Dornelas, do Hospital Israelita Albert Einstein, compartilhou nas redes sociais detalhes emocionantes sobre os últimos momentos de Silvio Santos, que faleceu no sábado, 17, devido a broncopneumonia resultante de uma infecção por H1N1.
Dornelas descreveu as últimas semanas como “tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo” e expressou sua admiração pelo amor e dedicação da família do apresentador.
“Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos. Mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira.”
Victor também recordou uma conversa especial com Silvio. Em uma interação memorável na noite de 19 de julho, o apresentador questionou Dornelas sobre seu status civil. “Respondi, sem graça, que eu era casado com meus pacientes. Ganhei uma lendária risada e de bônus, outra lição: ‘Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante, Dr. Victor, não se esqueça'”, revelou Dornelas.
O médico finalizou sua homenagem agradecendo à família de Silvio Santos pela confiança. “Obrigado por ter nos confiado que a sua passagem fosse serena e digna. Obrigado pela confiança D. Iris, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata […] Obrigado por tanto, Silvio”.