Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

MC Thammy, Isabella Duarte, Zabetta Macarini, Catherine Boscoy e Aila Loures são denunciadas e se pronunciam por suposto tráfico humano

Influenciadoras pediram desculpas aos seguidores após divulgarem proposta de intercâmbio na Rússia

Kátia Flávia

03/10/2025 10h15

foto jbr (7)

Influenciadoras MC Thammy, Aila Loures, Catherine Boscoy e outras publicaram vídeos fazendo propaganda de um programa de intercâmbio para a Rússia. (Reprodução/Instagram)

Amores, segura essa que é babado dos grandes. Uma polêmica tomou conta das redes sociais depois que diversas influenciadoras fizeram publicidade para divulgar uma agência de trabalho que procurava brasileiras entre 18 e 22 anos para trabalhar na Rússia. O salário era entre 540 e 680 dólares. Gente, eu assisti Salve Jorge e aprendi tudo sobre tráfico de pessoas… e essa proposta aí é super estranha!

Influenciadoras como MC Thammy, Isabella Duarte, Zabetta Macarini, Catherine Boscoy e Aila Loures divulgaram a suposta agência de intercâmbio como se fosse uma oportunidade.

Após a repercussão, levantou-se uma suspeita gravíssima: a de que se tratava de tráfico humano disfarçado de intercâmbio! O nome do programa, divulgado como Programa Start, era, na verdade Alabuga Start.

imagem do whatsapp de 2025 10 03 à(s) 10.08.29 575b25ed
O site do “Start program” foi criado com fotos e textos gerados por IA.

E o bafão é que essa agência de trabalho não tem CNPJ, número de telefone brasileiro, ou qualquer tipo de registro no Brasil! O site deles, para piorar, usa inteligência artificial para gerar o próprio conteúdo!

Em sua maioria, as influenciadoras pediram desculpas aos seguidores, dizendo que devolveram o valor recebido ao averiguarem o caso. Também falaram que vão tomar mais cuidado com as próximas publicidades.

imagem do whatsapp de 2025 10 03 à(s) 10.07.19 9cf99507
Isabella Duarte se pronunciou e disse que o contrato de publicidade parecia ser normal. Também disse que suspendeu a campanha com a empresa e abriu uma investigação interna pra rever o caso. (Reprodução/Instagram)

Vale destacar que a conta da empresa foi banida do Instagram.

Gente, não se deixem enganar por promessas fáceis. Fiquei passada, porque a vida, a segurança e o futuro de muitas jovens estavam em jogo!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado