Amores, estou saboreando meu brunch no rooftop de um bistrô da Gávea junto com as amigas do marketing do escritório. E entre um gole e outro no suco de laranja com lascas de limão, fiquei sabendo sobre um acidente de trânsito que quase terminou em tragédia para um funkeiro consagrado mundialmente.
Acontece que, na manhã da última terça-feira (29), o cantor MC Livinho viveu momentos de tensão e incertezas após ter o pulmão perfurado ao ser atingido por um veículo em alta velocidade enquanto trafegava de moto. O funkeiro foi levado à emergência e internado na UTI para o monitoramento do caso.

Em recuperação, Livinho usou as redes sociais para tranquilizar os fãs e dar detalhes sobre o acidente que se envolveu. No entanto, alguns internautas alegaram que o artista estava sendo dramático, pois só viram cortes e arranhões nas mãos do músico.
Irritado com as críticas, o funkeiro contou o que aconteceu nos Stories e revelou estar na UTI após perfurar o pulmão durante a queda.
“Tá suave, não foi nada demais não, né? Caí 8h da manhã, cheguei no hospital às 11h e tô aqui até 10h da noite ainda. Provavelmente, só vou embora quinta-feira (31), se eu for. O pai é forte”, iniciou o desabafo.

Exibindo as lesões enquanto descansava sob o leito da unidade de terapia intensiva, o MC ironizou quem acha que ele está exagerando com as consequências do caso.
“Parece nada, né? Machucado, tranquilinho que dá pra ir pra casa de boa, Mas estou na UTI por quê? O nosso pulmão é uma esponja e por fora tem uma capa. O que aconteceu? O pulmão criou hematomas por causa da queda e da batida. E, além disso, houve perfuração”, contou.
E continuou, deixando os internautas chocados: “Perfurou o pulmão. Então, ele incha quando a gente respira e desincha quando a gente solta o ar. O que aconteceu? É como um pneu furado. Se continuar andando com um carro com um pneu furado o que vai acontecer? Vai aumentar o buraco, a passagem de ar, e vai chegar uma hora que vai muchar tudo. O que acontece? Vai de arrasta [morre]”, afirmou.
Livinho ainda reforçou que, após ser socorrido e levado à ambulância, achou que iria morrer ao perceber que a visão estava escurecendo.
“O mais preocupante foi na hora que eu cheguei dentro da ambulância, olhei para o teto e comecei a ver aquela luz ficar muito forte, minha vista escurecendo, minha pressão baixando, o calafrio subindo, o frio me dominando de um jeito. A voz dos meus familiares ali dentro, distante”.

E seguiu: “Aí eu comecei a me despedir. Falei: ‘Eu estou partindo’. Deus abençoe, eu amo vocês. Perdoem por tudo. Eu amo vocês. Perdoem. Deus, me receba de braços abertos’. Tive uma conversa com Deus. Mas não era no momento, mas pensei que era”, completou.
De acordo com o laudo médico divulgado pelo funkeiro nas redes sociais, além da internação na UTI para tratar a perfuração no pulmão, há registros de suturas na mão direita e identificação de leves sinais de enfisema na área esternoclavicular.