Amigas, estou falando com uns amigos de São Paulo e estou horrorizada com cada relato que me falam sobre a onda de assaltos na capital paulista.
A situação tá tão caótica por lá que o MC Gui apareceu nas redes sociais na madrugada desta sexta-feira (23/8), para desabafar sobre a onda de assaltos que tem ocorrido no bairro Tatuapé, na zona Leste de São Paulo, onde ele e sua família moram.
“O Tatuapé está contaminado de ratos! Todos os dias tem alguém sendo humilhado e assaltado no nosso bairro, roubando celular. Será que é para tomar uma cervejinha, seus ratos? Vão procurar um emprego, seus sem futuro! E tem gente que fica ainda pagando pau pra esse tipo de malandro…”
Nos stories, o cantor expôs toda a sua revolta e ainda relembrou do assalto que seus pais sofreram, chegando a ser agredidos pelos criminosos.
“Família papo reto, nunca fiquei postando bagulho de assalto aqui no bairro, certo? Eu moro aqui no Tatuapé e eu não só vi vídeos como este, como eu já vi meu pai e minha mãe quase tomar um tiro no meio da cara por conta de um celular. Os moleques estão saindo de um monte de comunidade aqui de São Paulo para vir roubar aqui no Tatuapé, resumindo, uma tiração. Vocês estão mexendo com a vida e o sonho de um monte de família”, iniciou o cantor em vídeo publicado nos stories.
“Nem sei se tem gente que me segue que faz esse tipo de coisa, mas eu vi com meus olhos. Minha mãe ficou traumatizada, mano, entendeu? Na porta da nossa clínica aqui, enfiaram o revólver na cara da minha mãe, da minha prima de 18 anos. Deitaram meu pai igual vocês viram aí no vídeo. Então, eu não acho justo, vão procurar um emprego. Vocês são uns vagabundos, mano, vocês têm que procurar emprego, vocês têm família, vocês têm que honrar a sua mãe e seu pai. Vocês não têm nem coragem de honrar a família de vocês”, continuou.
Em seguida, o funkeiro ressaltou que veio da periferia e perdeu inúmeros amigos para o crime.
“Tem muita gente que me tira de playboy, mano, tá tranquilo, eu sou um moleque que mudei a mentalidade, entendeu? Eu vim sim de periferia, vim do baixo, vim lá de baixo. Minha família me ensinou a não pôr a mão nas coisas de ninguém e eu, graças a Deus, aprendi com os erros dos meus amigos. Eu já tive amigo meu que fazia esse tipo de coisa e eu não tomei partido de fazer isso, eu decidi fazer música, cantar música, tá ligado? Para alegrar as pessoas, e eu perdi vários amigos. Eu já vi amigo meu morrer pra esse tipo de situação. É muito triste, mano. E o fim é esse, é cadeia ou caixão, e nem isso, os caras têm coragem de pensar, tá ligado?”, desabafou.