MC Daniel se manifestou nesta segunda-feira (14/7) após ser alvo de acusações graves feitas por Rapha Werneck, amigo da influenciadora Lorena Maria, sua ex-companheira. Em publicações nas redes sociais, Werneck chamou o cantor de “tóxico, abusivo, agressivo e narcisista”, e afirmou que Lorena teria se livrado de um relacionamento prejudicial.
As declarações provocaram forte reação de MC Daniel, que usou os Stories do Instagram para negar as acusações e anunciar que acionará a Justiça contra os responsáveis. “De antemão, DANIEL repudia, por completo, todas essas injustas imputações, com as quais, insista-se, jamais compactou e jamais compactará”, diz a nota oficial publicada pelo artista.
O texto ainda destaca que as alegações são infundadas, não possuem provas e foram feitas por alguém que sequer conviveu com o ex-casal. “As alegações, dissociadas de qualquer prova e emitidas por quem jamais conviveu com o então casal, simplesmente não correspondem com a verdade e serão objeto de enfrentamento judicial”, afirma.
Daniel reforçou que já iniciou os trâmites legais para responsabilizar quem o difamou. “Não tolerará a ilegalidade sofrida, deixando claro que já estão sendo adotadas todas medidas legais cabíveis contra os responsáveis pelos ataques e pela indevida veiculação”, completa a nota.
Em um desabafo pessoal, o funkeiro negou qualquer tipo de agressão contra Lorena. “É meio óbvio o que eu vou falar agora, mas eu nunca agredi a Lorena, nem xinguei, nem gritei com ela na minha vida. Primeiro por amar ela, segundo por respeitar, ser a mãe do meu filho. Minha criação jamais permitiria isso”, declarou.

O que motivou a polêmica?
As acusações surgiram após Rapha Werneck publicar uma série de Stories nos quais critica MC Daniel duramente. Segundo ele, o funkeiro era controlador e falso durante o relacionamento. “Tóxico, abusivo, agressivo e enganador. Tudo montado, tudo fake! Até pra dar um beijo tinha que ter câmera pra se fazer de bom moço. Lorena se livrou, isso sim”, escreveu.
Em outra publicação, Werneck questionou a postura pública do cantor: “De que adianta fazer coraçãozinho, falar de Deus na frente das câmeras e tratar a mulher mal, com desdém, ofensas e palavras de baixo calão? Isso é um feito do homem narcisista”, disparou.
Diante da repercussão, MC Daniel optou por não se calar e levará a disputa para o campo jurídico. O caso segue ganhando atenção nas redes sociais.