Maya Massafera utilizou suas redes sociais para se desculpar publicamente com a revista Vogue após um episódio controverso. A influenciadora havia acusado a editora de transfobia, alegando que fotos prometidas para a edição impressa foram veiculadas apenas na versão digital.
Na sua retratação, Maya admitiu: “Eu fui totalmente errada em junho quando eu fiz a capa com eles. Eu falei em inverdades sobre a revista… Não teve um dia sequer que eu não pensei na revista Vogue e que eu não me arrependi do que fiz. Eu fiquei triste pelo que eu fiz e eu fui errada”.
“Quando aconteceu esse episódio, eu não estava nem um pouco bem, eu estava um pouco desequilibrada por causa dos hormônios. Foi me passado que a capa que eu faria não seria digital. E até é uma bobeira isso, porque hoje eu vejo que o digital e o impresso são tão bons quanto.”
Além disso, Maya destacou a inclusão que a Vogue proporcionou ao convidá-la para a capa. “A revista é muito inclusiva. Inclusive eles tinham me convidado, fizeram uma capa comigo em junho, sou uma mulher transexual de 40 anos, sou uma travesti, então isso é uma inclusão muito grande.”
Em um tom emocional, Massafera se desculpou pelos danos causados aos funcionários da revista: “Eu não pensei neles. Eu fui, trabalhei. Aí, quando saiu, me deu um pico de devaneio, uma loucura, e eu fui muito ingrata, só pensei em mim, e não pensei nessas pessoas que trabalharam também no dia. Me dá até vontade de chorar falando nisso.”
Ela finalizou com um pedido sincero de desculpas e uma promessa de mudança: “Eu só quero pedir desculpas, falar que eu prometi pra mim mesma que isso nunca mais vai se repetir, porque o que eu fiz é errado, e eu não estou bem com isso.”