Em entrevista para o Estadão, Maria Padilha soltou o verbo sobre a presença de influenciadores atuando em novelas da Globo. A atriz ressalta que não se sente muito capaz de tratar o assunto, mas que acredita que os novos “atores” devam ser colocados com grandes atores.
“Não sei se me sinto muito capaz para falar sobre. Eu fiz muitas novelas em uma época em que dava 90 e tantos pontos, 100 pontos de audiência. De um tempo pra cá, isso já vem caindo. Foi para 60, para 50 e depois festejava-se quando uma novela tinha 35, 40 pontos. Não acho que as tramas estejam menos interessantes. Tem autores novos tão bons. Não sei, é um mistério”, disse.
E completou: “Desde que comecei a ser atriz tinha espaço pra tudo. Tinha celebridade que saiu da escola de samba e era colocada em novela, tinha modelo que nunca tinha feito nada e entrava também. Depois teve a hora do Big Brother, em que os BBBs iam pra novelas. Algumas se tornaram ótimas atrizes, como no caso da Grazi Massafera, por exemplo, e outros atores também. Acho que o essencial é que estar equilibrado, não pode ser só isso. O certo é colocar uma pessoa que está começando num personagem de não muito protagonismo. Quando a gente começa a condensar, temos que começar pelo começo, não dá pra fazer logo uma protagonista, um antagonista. E cercá-los de atores experientes para poder agregar. As pessoas que buscam novela para ver bons atores”.