Ele apareceu, brilhou e arrancou aplausos! O ator Marco Nanini, 77 anos, causou comoção ao marcar presença, pela primeira vez, na icônica Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, neste domingo (23/6). E não foi pouca coisa, não: o veterano foi ovacionado pela multidão que lotou a Avenida Paulista!
O tema deste ano, “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”, tocou direto no coração do eterno Lineu de “A Grande Família”. “Decidi ir justamente pelo tema. A luta do movimento LGBT+ (ou dos viados, porque eu sou pré-dinossauros) é tão grande e tão violenta, no bom sentido… Hoje percebo isso, então decidi mudar minha atitude”, declarou Nanini, sem papas na língua.
Recentemente, o ator também abriu o jogo sobre sua orientação sexual e como revelou tudo aos pais: “Fiz uma reunião com meu pai e minha mãe e falei: ‘Olha, a situação é a seguinte’. Eles ficaram chocados, mas no fundo não tive problemas”, contou, em entrevista à Quem.
Nanini garantiu que nunca fez questão de esconder quem é: “Eu nunca escondi. Se as pessoas percebiam ou achavam algo, tanto faz”, disparou, com aquele toque debochado que só ele tem.
Mas a revelação bombástica veio mesmo quando falou de sua vida amorosa: há 36 anos ele vive um relacionamento aberto com o produtor Fernando Libonati. “Tenho uma relação muito forte, muito grande com ele. Somos casados, mas moramos em casas separadas”, contou, arrancando risos e suspiros dos fãs.
A participação do ator virou um dos assuntos mais comentados da Parada. Afinal, ver um ícone da dramaturgia brasileira assumindo as próprias bandeiras com tanta leveza e coragem é raro, e histórico!
Rainha, né? E rainha faz assim: brilha quando bem entende!