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Kátia Flávia
Kátia Flávia

Marca brasileira de tapioca conquista Nova York e Miami e vence o “Oscar” do fast food saudável

Criada pelos irmãos Pedro e Cleo Uchôa, a TAP virou parada obrigatória entre turistas e moradores, levando o sabor do Brasil ao topo do paladar americano

Kátia Flávia

06/11/2025 10h30

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Loja da TAP em Astoria – NY. (Divulgação)

Amores, segura esse babado crocante com gosto de queijo e vitória!

A marca TAP, Tapioca, Açaí e Pão de Queijo tá simplesmente arrasando nas gringas! Em plena Nova York e Miami, a rede virou o novo point dos turistas que querem provar o Brasil com um toque de sofisticação e uma pegada gluten-free.

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TAP Menu 2025. (Divulgação)

Com playlists de música brasileira, atendimento bilíngue e um cardápio que mistura tapioca quentinha, açaí da Amazônia e pão de queijo mineiro de receita própria, a TAP conquistou o coração (e o estômago!) dos americanos e ainda levou pra casa o Perfect Pitch Award, considerado o “Oscar” do fast casual nos Estados Unidos. É a primeira vez em 25 anos que uma marca brasileira ganha o prêmio, meu bem!

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A TAP combina ingredientes típicos do Brasil com ambientação acolhedora. (Divulgação)

Com três lojas bombando em Nova York e uma flagship luxuosa em Miami, o faturamento de R$ 25,8 milhões em 2024 deixou até gringo de boca aberta. E vem mais por aí: o plano é abrir franquias a partir de 2026, expandindo o império da tapioca pelo mundo!

“Queremos que o turista se sinta acolhido, com comida afetiva e ambiente que valoriza nossa cultura”, contou o CEO Pedro Uchôa. Já Cleo Uchôa, COO da marca, resume o sucesso com poesia: “É memória, identidade e conexão, tudo isso num pão de queijo.”

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Pedro e Cleo Uchoa, que lideram a TAP. (Divulgação)

Moral da história, meus amores: o Brasil pode até exportar futebol e samba, mas agora é o pão de queijo que tá dando show na gringa!

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