Tá aí o verdadeiro significado da expressão ‘conta o milagre mas não conta o santo’. Nos próximos capítulos da novela das 18h, Tertúlio (José de Abreu) tentará consertar o erro de seu herdeiro, mas sem prejudicá-lo. Ele alertará Zé Paulino (Sergio Guizé) sobre a encomenda se sua morte, mas não dará nome ao mandante.
O fazendeiro implorará ao ex-vaqueiro que deixe Canta Pedra e vá para a sua fazenda para se proteger. Sem pensar duas vezes, o empresário aceitará a ajuda do amigo, mas muito se engana que essa hospedagem será fácil.
Ao perceber a presença de seu maior rival na fazenda em que herdará, Tertulinho (Renato Góes) não ficará nada feliz. Os rivais, cheios de ira, se enfrentarão, mas felizmente serão apartados pelo Padre Zezo (Nanego Lira) e pelo coronel.
Após a briga, o cristão pedirá ao ex-vaqueiro que desista de sua vingança, mas isso será em vão. Os dois rapazes logo voltaram a se enfrentar.
Preocupado com a vida de sua eterno amor, Zé Paulino pedirá que Candoca (Isadora Cruz) também deixe Canta Pedra e vá passar um tempo na capital, porém, sabendo que não há perigo de que algo aconteça com a moça, Tertulinho fará de tudo para impedir a partida da amada.