Será que ela irá aceitar? Depois de ter publicado um artigo de denúncia, que desmascarou as personalidades mais poderosas da região, Candoca (Isadora Cruz) ficará em maus lençóis. Ela será alvo do ódio de diversos personagens, inclusive de seu ex-sogro, o coronel Tertúlio (José de Abreu), mas também será aclamada pela população mais humilde da cidade.
A protagonista da trama também perderá seu emprego, brigará com seu noivo , Zé Paulino (Sergio Guizé), e correrá o risco de perder a guarda de Manduca (Enzo Diniz). Porém, não serão só desastres que essa publicação trará para a vida da médica.
Tendo percebido a influência que Candoca tem diante do povo de Canta Pedra, a prefeita, Jessilaine (Giovanna Figueiredo), tentará mais uma vez fazer com que a mocinha entre para a vida política, lhe oferecendo o cargo oficial de Secretária de Saúde de Canta Pedra.
Mesmo percebendo que sua proposta não terá gerado efeitos sobre resistência da médica, a prefeita não desistirá fácil. Ela então aumentará a proposta, oferecendo para Candoca o cargo de Chefe da Casa Civil de Canta Pedra, com plenos poderes.