Meu amor, se você achava que a nova Vale Tudo já tinha entregado todas as cartas, segure o champanhe: Manuela Dias resolveu atiçar ainda mais a curiosidade dos noveleiros de plantão. Em entrevista ao Fantástico neste domingo (5), a autora contou que o mistério sobre a morte de Odete Roitman (Débora Bloch) agora gira em torno de cinco personagens, e que dez finais diferentes foram gravados só pra deixar todo mundo surtando até o último minuto.
“Estou sendo chantageada da minha filha até o garçom!”, brincou Manuela, toda espirituosa, deixando escapar que nem os atores sabem o verdadeiro culpado. “Novela é que nem futebol, só termina quando acaba. Também fiquei apaixonada pela Odete, então deu dó matá-la”, disse, cheia de drama e sentimento, digna da própria protagonista.
Segundo a autora, os principais suspeitos são Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos) e Heleninha (Paolla Oliveira). Ou seja, meu bem, o crime pode ter sido cometido por qualquer um com roteiro na mão e close de tensão na cara.

E o babado não para por aí: Manuela revelou que até mudou de ideia sobre quem seria o assassino, várias vezes! “Mudou, depois mudou de novo. É uma obra aberta, isso foi se construindo ao longo da trama”, confidenciou, em tom de quem adora brincar com o psicológico do público.
Ah, e prepare-se: o maior plot twist não veio do crime, e sim da ressurreição de Leozinho (Guilherme Magon). “Acordei às três da manhã e pensei: o filho da Odete está vivo!”, contou Manuela, provando que boas ideias também aparecem entre um incenso e uma meditação.
Com seu bom humor afiado, ela ainda garantiu que está pronta para o julgamento das redes sociais. “Ser roteirista de novela das nove é lidar com críticas, procuro aprender e isso é fundamental.”
Agora, cá entre nós, será que Manuela não é a verdadeira assassina da nossa sanidade com tanto suspense?