Nem o tempo na Coreia do Sul impediu Vinícius Júnior de levar um susto daqueles logo nas primeiras horas desta quinta-feira (9/10). A mansão do craque do Real Madrid e da Seleção Brasileira, localizada no exclusivo condomínio La Moraleja, em Alcobendas, região nobre nos arredores de Madri, foi atingida por um incêndio que destruiu parte da propriedade.
De acordo com o colunista Thiago Arantes, do UOL, o fogo teria começado na sauna do porão, por conta de uma falha elétrica, e se alastrou rapidamente. O alarme disparou por volta das 6h da manhã (horário de Brasília), e duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas às pressas para conter as chamas.

Apesar da fumaça ter se espalhado por dois andares, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio antes que o estrago fosse ainda maior. O local precisou passar por um intenso trabalho de ventilação, já que toda a área do porão ficou completamente destruída.
A boa notícia é que ninguém se feriu e não houve casos de intoxicação pela fumaça. No momento do incidente, Vini Jr. não estava em casa, o jogador está na Coreia do Sul, concentrado com a Seleção Brasileira para os preparativos da Copa do Mundo de 2026.
As investigações preliminares apontam que o incêndio foi causado por curto-circuito ou alguma pane elétrica. Mesmo com o susto, a equipe do jogador tranquilizou os fãs: os danos foram apenas materiais, e o foco agora é avaliar o prejuízo e a segurança da residência.