Mamma Bruschetta já está em casa após ter que receber os cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. O incidente ocorreu na última segunda-feira (30), quando ela se engasgou enquanto comia um filé à parmegiana. O assessor de Mamma, Thiago Nielsen, informou que a artista recebeu alta na tarde de terça-feira (31) e está se recuperando ao lado da família.
Nielsen explicou que Mamma precisou passar por uma endoscopia para remover o alimento preso, mas tranquilizou os fãs ao dizer que ela está bem. “Graças a Deus, a endoscopia foi bem-sucedida, e agora ela está em casa, em repouso,” afirmou o assessor a Quem. Segundo ele, a equipe médica orientou que Mamma adotasse uma dieta mais leve e fez recomendações para controlar o quadro de engasgos recorrentes, que têm gerado preocupação.
O histórico de saúde de Mamma Bruschetta inclui uma cirurgia para tratar um câncer no esôfago, descoberta em 2019 durante exames para um procedimento bariátrico. O tratamento incluiu radioterapia, quimioterapia e uma cirurgia para a retirada do tumor, que estava na junção do esôfago com o estômago. Apesar de estar em remissão, a apresentadora enfrenta complicações como refluxo, que aumentam o risco de engasgos e broncoaspiração. “Isso pode causar pneumonia por aspiração, o que nos deixa sempre atentos”, explicou Nielsen.