Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Madonna ganha título de cidadã carioca honorária da Câmara do Rio

A Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um decreto que torna Madonna cidadã carioca honorária.

Kátia Flávia

27/04/2024 12h30

A Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um decreto que torna Madonna cidadã carioca honorária.

Genteeee, como sabemos falta exatamente uma semana para o show da Madonna na Praia de Copacabana e será a quarta vinda da cantora ao Rio para apresentações. Mas essa passagem da rainha do pop pela Cidade Maravilhosa promete ser ainda mais especial. Sabem por que, meus amores?

O projeto de decreto legislativo que concede o título de cidadã honorária da cidade para Madonna foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (24), após votação. Ele segue para promulgação do presidente da casa, Carlo Caiado. “Madonna é a artista feminina mais bem-sucedida de todos os tempos”, declararam os vereadores Cesar Maia e Carlo Caiado (ambos do PSD), autores do projeto.

Segundo eles, esse título é um acréscimo “à espetacular biografia da artista, que elegeu a nossa Cidade Maravilhosa para fazer a única apresentação na América do Sul do show que comemora seus quarenta anos de carreira”.

Cesar Maia fez questão de defender a honraria para Madonna: “Sua vinda ao Brasil não apenas atrai e impacta diretamente no crescimento econômico, cultural e turístico para nossa cidade, mas também oferece uma oportunidade única de celebrar uma das maiores artistas de todos os tempos”.

Nas redes sociais, o vereador deu a seguinte declaração: “Essa iniciativa é fundamental para ressaltar a importância do maior ícone da música pop mundial”.

O tal decreto legislativo que “concede o título de cidadã honorária do município do Rio de Janeiro a Madonna Louise Veronica Ciccone” foi aprovado a uma semana do show que ela fará na praia de Copacabana.

A Secretária de Turismo do Rio, Daniela Maia, secretária de Turismo do Rio, disse para ao Splash que o plano é que o prefeito entregue o documento à cantora. “Já falei com o Eduardo Paes e ele vai dar pessoalmente o título a ela. Madonna vai virar carioca.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado