Amores, fiquei sabendo que o presidente Lula expressou sua profunda insatisfação com a fase atual do seu time do coração. Ele está indignado com o Corinthians! E até perguntou para o meu amigo Craque Neto o que está acontecendo com o Timão. Será que o querido Neto já chegou a ver essa pergunta do nosso presidente?
Em entrevista exclusiva ao programa “O É da Coisa”, com Reinaldo Azevedo, o presidente Lula expressou sua profunda insatisfação com a fase atual do Corinthians e mandou um recado direto para o apresentador Craque Neto.
Lula, que se declarou torcedor corintiano desde 1954, relembrou sua paixão pelo clube. “Cheguei em Santos com 7 anos, podia ter virado santista, mas virei corinthiano porque o Corinthians foi campeão do quarto centenário exatamente contra o Palmeiras. Eu sou corinthiano fanático, já passei fome, já tomei chuva, já apanhei por causa do Corinthians”, afirmou.

O presidente disse que, no momento, se sente inconformado com o desempenho do time. “Eu não posso acreditar, como é que o Corinthians chegou na baderna que virou? Parece uma Torre de Babel, que ninguém compreende ninguém”, perguntou.
O presidente ainda citou os números negativos da equipe dentro de seu próprio estádio. “Em 10 jogos, dentro do campo do Corinthians, a gente só ganhou um. Perdemos mais de 10 pontos dentro do nosso estádio. (…) Não é possível, com os jogadores ganhando um salário razoável”, questionou.
O recado final foi um apelo para o Craque Neto, a quem Lula disse que “entende o Corinthians como ninguém”. O presidente disse que assiste Neto de vez em quando na hora do almoço, e pediu uma explicação para a “torcida mais sofrida desse país”.

Lula ainda lamentou o quanto os torcedores corinthianos são criticados com adjetivos como “time de favelado, time de pobre”. Lula finalizou reforçando seu amor pela torcida: “Eu sinceramente acho que o Corinthians tem a melhor torcida do mundo.”
Gente, ao final da conversa, o presidente ainda pediu para que Reinaldo Azevedo transmitisse sua pergunta ao comentarista Craque Neto.