Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Lula critica atitudes de Elon Musk: “Ele pensa que é o quê?”

As afirmações foram feitas em resposta às ações do bilionário contra as ordens do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Kátia Flávia

30/08/2024 12h30

Foto: Reprodução

O presidente Lula deixou claro nesta sexta-feira (30) sua insatisfação com a postura de Elon Musk, dono da rede social X, ao ignorar as decisões da Justiça brasileira.

“Não é porque o cara tem muito dinheiro que o cara pode desrespeitar. Esse cidadão é um cidadão americano, ele não é um cidadão do mundo. Ele não pode ficar ofendendo os presidentes, ofendendo os deputados, ofendendo Senado, ofendendo a Câmara, ofendendo a Suprema Corte”, afirmou Lula.

Em entrevista a rádio ‘Mais PB’ da Paraíba, Lula ressaltou que a soberania do Brasil deve ser respeitada por todos, independentemente de sua riqueza. Ele apontou que, ao se recusar a cumprir decisões judiciais, Musk estaria afrontando a Constituição brasileira. “Se vale para mim, vale para ele”, enfatizou.

O embate entre Musk e Moraes ganhou destaque após o bilionário se recusar a bloquear perfis na rede social X e deixar de pagar multas impostas pela Justiça. Recentemente, Musk também fez publicações ofensivas, comparando Moraes a vilões de filmes e chamando-o de “ditador”, além de acusar Lula de conivência.

A tensão escalou quando a rede X desobedeceu a ordem do STF de nomear um representante legal no Brasil, com o prazo final expirando na quinta-feira (29). Em resposta, a empresa declarou esperar “para breve” a ordem de fechamento no país, qualificando as determinações de Moraes como “ilegais”.

Diante dessa situação, Lula foi enfático: “Ele pensa que é o quê? Tem que respeitar a decisão da Suprema Corte brasileira. Se não for assim, esse país nunca será soberano.” A rede social ainda opera no Brasil, mas seu futuro é incerto, especialmente após a empresa fechar seu escritório no país e enfrentar medidas mais rigorosas, como o bloqueio de recursos da Starlink Holding.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado