Luisa Stefani brilha em Tóquio e levanta mais um troféu antes do WTA Finals: Brasil no topo!
Linha fina: Número 1 do país conquista o WTA 500 de Tóquio com Timea Babos e segue embaladíssima para o Finals em Riad — com sonho de fechar o ano no auge.
Kátia Flávia
26/10/2025 16h10
Linha fina: Número 1 do país conquista o WTA 500 de Tóquio com Timea Babos e segue embaladíssima para o Finals em Riad — com sonho de fechar o ano no auge.
Luisa Stefani, número 1 do Brasil, e a húngara Timea Babos, brilharam neste domingo (26) e conquistaram o título do WTA 500 de Tóquio, no Japão, evento sobre o piso duro e última competição antes da disputa do WTA Finals, que será realizado em Riad, na Arábia Saudita, com as oito melhores duplas do ano, no começo de novembro. A brasileira e a húngara derrotaram com autoridade a dupla da sérvia Aleksandra Krunic e a cazaque Anna Danilina por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4.
A conquista é a 13ª da carreira de Stefani e a quarta somente nesta temporada, todas ao lado de Babos. Além de Tóquio, elas levantaram o caneco em mais dois WTA 500, em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, e no WTA 250 de São Paulo, o SP Open.
Foto: Reprodução/ Stefani e Babos
Foto: Reprodução
Luisa comemorou a conquista no mesmo palco onde foi medalhista olímpica em 2021 ao lado de Laura Pigossi: “Fizemos uma grande final e jogamos bem do começo ao fim. Ganhamos todos os pontos decisivos e isso foi o diferencial hoje. Super feliz com mais uma semana especial em Tóquio, essas quadras e cidade têm um cantinho mais que especial no meu coração”, disse a atleta patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Parmalat Whey Fit e Slyce e que conta com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.
Stefani e Babos seguem confiante para o WTA Finals que começa no próximo sábado, 1º de novembro, em Riad. Elas aguardarão o sorteio dos grupos que ocorre nos próximos dias: “Agora vamos aproveitar esse embalo pra chegar com tudo em Riad e fechar o ano juntas lá com chave de ouro.”
Com o triunfo, Stefani subirá ao 16º posto do ranking individual e a dupla com Babos se aproximará da sexta colocação no ranking de parcerias no ano podendo brigar por colocações maiores durante o Finals.
Fazendo história no tênis – A paulistana Luisa Stefani, 28 anos, conquistou ao lado parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos. Em 2022, foi campeã do WTA 125 de Montevidéu, WTA 1000 de Guadalajara e WTA 250 de Chennai. Em 2023, WTA 500 de Berlim, WTA 500 de Abu Dhabi, WTA 500 de Adelaide. Iniciou a temporada 2024 em grande estilo, ganhando o WTA 1000 de Doha, no segundo torneio jogando ao lado de Demi Schuurs, além de fazer quartas de final no US Open e no Australian Open ao lado da holandesa. Foi semifinalista nos WTA 500 de Berlim e Estrasburgo.