Luís Melo está de volta ao mundo das novelas! Após uma pausa de sete anos desde sua participação em “O Outro Lado do Paraíso”, o ator foi escalado para o remake de “Vale Tudo”. Em sua nova empreitada, ele dará vida a Bartolomeu, pai e confidente do protagonista Ivan, que foi vivido por Antônio Fagundes.

Na versão original da trama, que fez sucesso em 1988, Bartolomeu era vivido por Cláudio Corrêa e Castro (1928-2005). O personagem, um homem da classe média da Zona Sul do Rio de Janeiro, atuava como redator em um veículo de imprensa em declínio e frequentemente contava com a ajuda do filho.
A informação sobre a escalação de Luís Melo foi divulgada pela coluna Play, do jornal O Globo. Atualmente, o ator pode ser visto na reprise de “Cara e Coroa” (1995) no Canal VIVA, no papel de Rubinho.

O remake de “Vale Tudo” é uma celebração aos 60 anos da Globo e foi originalmente escrito por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A nova versão, que substituirá “Mania de Você” no próximo ano, será desenvolvida por Manuela Dias.