Lucas Bove está com o seu nome envolvido em diversas polêmicas envolvendo sua ex-esposa Cintia Chagas, diante de uma possível agressão. Acontece que ele usou a sua voz na Câmara dos Deputados para se posicionar como um aliado à causa das mulheres que são agredidas pelos seus parceiros.
“Fui denunciado e estou passando por um momento muito complicado porque eu nunca fugi aos debates e estou cerceado de falar qualquer coisa a respeito do tema, não posso citar nomes ou o próprio tema sob pena de ser preso”, disse.
Mesmo pouco, ele fala sobre o processo com sua ex-esposa: “Não pedi segredo de justiça, quem não deve não teme, tenho a verdade absoluta ao meu lado. Conversas podem ser facilmente manipuladas”, contou.
“Sou a favor da cassação de qualquer vagabundo que agredir uma mulher, espero que o conselho de ética acolha a solicitação. Mexeu comigo, mexeu com a honra da minha família e estou anotando quem tem me condenado sem julgamento. Quando tudo for esclarecido a mesma veemência se tenha na defesa do uso correto da Lei Maria da Penha, porque ela não só prejudica o acusado, mas na grande maioria de mulheres que não têm como se defender”, finalizou.