Luana Piovani se manifestou sobre a suspensão do juiz australiano Ben Lowe, anunciada nesta quinta-feira (1). A decisão foi tomada pela ISA (Associação Internacional de Surfe) depois que Pedro Scooby, ex-marido de Luana e pai de seus três filhos, fez graves acusações contra o árbitro.
O juiz foi retirado do júri Olímpico em Teahupo’o, na Polinésia Francesa, após ser flagrado em uma foto com o atleta Ethan Wing, potencial adversário de Gabriel Medina na semifinal. A ISA (Associação Internacional de Surfe), que proíbe qualquer tipo de contato entre competidores e jurados, agiu rapidamente em resposta às denúncias de Scooby, que questionou o possível favoritismo do árbitro por ser australiano, assim como Wing.
Scooby fez um desabafo em seus Stories, criticando a situação: “Em Tóquio, um juiz deu notas muito altas para os adversários de Medina e baixas para ele. Reclamei ao Comitê Olímpico, mas nada foi feito. E agora, esse juiz está aqui de novo.
Luana Piovani, que está em meio a uma batalha judicial com Scooby pela guarda dos filhos Bem, Dom e Liz, demonstrou seu apoio ao ex-marido ao compartilhar seu desabafo nas redes sociais. Comentando sobre a decisão da ISA, ela escreveu: “Climão”.
