Parem as máquinas, não se fala em outro assunto no mundo dos esportes, a não ser a volta por cima que o Grupo Bandeirantes de Comunicação ao bater o pé e exigir que a Liberty Media cumpra o regulamento e mantenha a Band como a responsável pela transmissão do Grande Prêmio de Fórmula 1 em 2025. Os comentários é que a Rede Globo pagou um mico daqueles ao se colocar como a dona do evento.
Desde então, tivemos o início de uma batalha feroz entre dois titãs da televisão brasileira: Globo e Band. O foco da disputa? Os cobiçados direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2025. Recentemente, a Globo, líder de audiência, provocou a concorrente ao exibir um carro de corrida durante seu evento UpFront, sinalizando que estava pronta para retomar as transmissões do campeonato.
Apesar de enfrentar desafios financeiros, a Band alcançou um acordo com a Liberty Media que promete beneficiar ambas as partes durante o último ano do contrato, firmado em 2021. Fontes internas afirmam que não haverá distrato e que as negociações com patrocinadores para a próxima temporada estão ativas.
Enquanto isso, a Globo investe pesado na promoção do retorno da Fórmula 1, contratando uma equipe dedicada para cobertura exclusiva.